Hoje quero que acompanhem ao decorrer deste post os conceitos da matéria que deixa muitos candidatos desesperados na hora da prova, pois em se tratando de Raciocínio Lógico não é necessariamente ser um expert em matemática, mas é necessário ter um pouco de noção das regras básicas.
Atualmente, muitas bancas estão incluindo em seus editais de concurso público o raciocínio lógico. Essa matéria é uma disciplina que além do raciocínio lógico propriamente dito, requer atenção nos temas de matemática básica - proporcionais, regra de três e porcentagem - e temas de matemática do ensino médio como, por exemplo, geometria, trigonometria, matrizes, análise combinatória e probabilidade.
O conceito de usar a decoreba para a matéria de Raciocínio Lógico não existe, nem mesmo para o uso das chamadas tabelas-verdade. Portanto, foque na lógica (interpretação), relacione ideias e proposições em busca da verdade.
Para se sair bem nas provas é necessário ter uma linha de raciocínio lógico para a conclusão de um argumento sendo preciso ter tempo, dedicação, muita força de vontade e determinação para ir aprendendo todas as regras específicas de cada assunto, pois a habilidade para se resolver uma prova não nasce de um dia para outro. Para alcançar o objetivo final, que é a eficiência na resolução de uma prova, é preciso que o concurseiro esteja consciente que existe um conjunto de coisas que antecedem e que necessariamente têm de ser avaliadas.
O domínio dessa matéria depende da preparação de cada um para se dar bem. Fazer muitos exercícios de fixação e simulados periódicos ajuda bastante. A boa preparação é fundamental antes da abertura do edital, pois quando sair o edital apenas utilize o método de revisão do conteúdo exigido.
Nunca se esqueça: Seu melhor professor é você mesmo!
Abraços e Sucesso!
0 comentários:
Postar um comentário