Bom dia!
Nesta manhã de domingo, 29 de setembro, com uma bela chuvinha e além do mais ficar em casa sem preocupações é muito bom.
Hoje em dia, a informática está presente em toda a parte do nosso dia-a-dia e não poderia deixá-la de lado nos concursos públicos.
O contato com o computador é fundamental, mas não é garantia total de sucesso para os concursos que irão prestar. Informática não se estuda pelas anotações de sala de aula ou decoreba. A forma de se estudar cada conteúdo programático deve ser experimentado na frente do computador e treinado mais de uma vez.
A palavra-chave em informática é atualização. As informações se modificam com muita rapidez e as surpresas na hora da prova são praticamente inevitáveis. Vá em busca sempre de novidades nesta área e nunca fique apenas com os conhecimentos de usuário básico.
Um ponto de extrema importância é o conhecimento dos menus, ícones e teclas de atalho de cada aplicativo ou sistema operacional.
Procure saber quem será a banca examinadora do concurso sendo que o estilo da banca é um fator que diferencia a cobrança da informática na prova. Algumas bancas privilegiam a decoreba e outras buscam novidades, ou seja, atualidades. Por isso, os livros precisam ser recentes, e, ainda assim, o candidato deve complementar as informações com outras fontes de estudo tanto de sites na área de informática como também de livros e revistas atualizados.
Boa sorte a todos.
Obrigado por fazer parte do meu aprendizado
ResponderExcluir